• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/05/2019
Boas Práticas

Concurso “Escola em Quadrinhos” aceita inscrições para todos os estudantes da rede

Projeto é uma parceria entre Educação, Instituto Maurício de Sousa e o Parque da Mônica

O concurso “Escola em Quadrinhos” segue com inscrições abertas para toda a rede pública de São Paulo. Feito em parceria com estudantes, professores e diretorias de ensino, o concurso premia as histórias em quadrinhos (HQ) feitas com personagens da Turma da Mônica, como Mônica, Magali, Cebolinha e cia, ou com personagens inéditos.

Confira o regulamento 

O projeto é uma parceria entre Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o Instituto Maurício de Sousa e o Parque da Mônica.  “O concurso estimula o trabalho em grupo e o passo a passo de um quadrinho”, explicou Cristina Mabelini, coordenadora da EFAPE.

As histórias precisam ser sobre o tema alimentação saudável. Como inspiração, os estudantes podem se basear no guia alimentar para a população brasileira elaborado pelo Ministério da Saúde. “Os alunos descobrem através do teatro e da Turma da Mônica o que é uma história bonita sobre alimentação saudável e bons hábitos”, explica Rosana Guerreiro Andrade, dirigente de ensino da região Norte 2.

Para participar, os alunos precisam estar divididos em grupos de 3 a 5 alunos mais um professor orientador. Os trabalhos devem conter no máximo cinco folhas e são direcionados para três categorias: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Calendário de premiação

Até 7 de junho: trabalhos devem ser encaminhados à Diretoria de Ensino responsável
De 08/06 a 19/06: Diretorias de Ensino fazem nova seleção e enviam escolhidos para a sede CRE Mário Covas.
20/06 a 18/07: comissão julgadora seleciona o melhor trabalho de cada categoria.
19/07: divulgação dos resultados