sexta-feira, 17/07/2015
Pais e Alunos

Concurso para incentivar ideias inovadoras vai premiar escola com 40 notebooks

Estudantes do Ensino Médio podem realizar a inscrição até o dia 20 de setembro

Se você é professor de Biologia, Física, Química ou Matemática, não perca a oportunidade de inscrever a sua turma de alunos do Ensino Médio na 2ª edição do Prêmio “Respostas para o Amanhã“. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro, clique aqui

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A proposta é desafiar os jovens de todo o país a criarem planos criativos, que solucionem problemas da sociedade, por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Nesta edição, alunos e professores inscritos terão acesso a orientações formativas, independente da premiação. Será disponibilizado um ambiente virtual exclusivo aos professores para reflexões sobre a prática docente e aprofundamento de conceitos. Já os alunos poderão acessar uma plataforma colaborativa para registros do desenvolvimento do projeto.

Os 20 melhores trabalhos selecionados irão receber um kit de edição de vídeo, composto por um notebook e uma câmera para a produção do filme sobre seus projetos.

Após o envio dos vídeos, as cinco melhores produções serão disponibilizadas no site para votação pública e da comissão julgadora. Os alunos serão premiados com smartphones e o professor orientador e o diretor da escola receberão um tablet cada um.

Como prêmio, a escola da equipe vencedora receberá 40 notebooks para instalação de um laboratório interativo.

A iniciativa é promovida pela Samsung e coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O prêmio ainda conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Rede Latino-Americana de Organizações Sociais para a Educação (Reduca), entre outros parceiros regionais e locais.

Para mais informações, confira o site do programa.