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sexta-feira, 10/01/2003
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Concurso para supervisor de ensino acontece neste domingo

No próximo domingo, dia 12 de janeiro, ocorrerá as provas do concurso público para preenchimento de 1.003 vagas para o cargo de supervisor de ensino da Secretaria de Estado da […]

No próximo domingo, dia 12 de janeiro, ocorrerá as provas do concurso público para preenchimento de 1.003 vagas para o cargo de supervisor de ensino da Secretaria de Estado da Educação. Foram inscritos 22.342 candidatos. As provas acontecerão em duas etapas. A objetiva será iniciada às 8h30 e a dissertativa às 14h30.

O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com meia hora de antecedência a fim de ser identificado e localizar a sala onde prestará a prova. Deve estar munido de documento de identificação, como RG, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia) ou Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as do CREA e OAB.

A prova objetiva terá 80 questões sobre Conhecimentos Específicos e valerá 80 pontos. O candidato deverá acertar no mínimo 40 questões para ser aprovado. Já a dissertativa irá conter cinco questões e valerá 20 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de cinco para a aprovação. Serão corrigidas as provas dissertativas de todos os aprovados na parte objetiva. Os candidatos que atingirem a pontuação serão convocados para a segunda fase – avaliação de títulos, com limite de 15 pontos na média geral.

O salário inicial para supervisor de ensino é de R$ 1.586,73. Os candidatos devem ter curso superior em Pedagogia ou pós-graduação na área de Educação e ter, no mínimo, oito anos de magistério dos quais dois anos em função de suporte pedagógico educacional ou de direção de órgãos técnicos. Ou então, estar no magistério há 10 anos. O perfil da função de supervisor foi publicada no Diário Oficial de 19 de novembro na Seção I Páginas (66 a 70). Entre as atribuições do cargo estão: assessorar, acompanhar, orientar, avaliar e controlar os processos educacionais implementados nos diferentes níveis de ensino; assegurar diretrizes e procedimentos que garantam o cumprimento dos princípios e objetivos da educação escolar estabelecidos constitucional e politicamente; realiza estudos e pesquisas, trocando experiências profissionais, aprendendo e ensinando em atitude participativa e de trabalho coletivo e compartilhado; participa da construção do plano da Diretoria de Ensino visando promover o fortalecimento da autonomia escolar e a realização de processos de avaliação institucional que permitam verificar a qualidade do ensino oferecido pelas escolas.