terça-feira, 25/08/2015
Professores e Funcionários

Concurso segue com inscrições abertas para professores do Ensino Médio

Inscrições para o "Respostas para o Amanhã" vão até o dia 20 de setembro

Professores do Ensino Médio não podem perder a oportunidade de se inscrever na 2ª edição do Prêmio “Respostas para o Amanhã”. As inscrições vão até o dia 20 de setembro e o objetivo é desafiar os jovens a criarem planos criativos que solucionem problemas da sociedade por meio da aplicação dos conhecimentos em sala de aula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a principal proposta da ação é desafiar os estudantes de todo o país a realizarem projetos que demandam conhecimentos científicos, além de apresentarem soluções simples e criativas para melhorar o espaço onde vivem e contribuir para uma sociedade mais sustentável. Esta proposta já faz parte do currículo e os “alunos cientistas” estão espalhados pelas escolas estaduais paulistas.

Clique aqui para se inscrever.

Premiação

Os 20 melhores trabalhos selecionados irão receber um kit de edição de vídeo, composto por um notebook e uma câmera para a produção do filme sobre seus projetos.

Será disponibilizado um ambiente virtual exclusivo aos professores para reflexões sobre prática docente e aprofundamento de conceitos. Os alunos poderão acessar uma plataforma colaborativa para registros do desenvolvimento do projeto. Nessa edição, alunos e professores inscritos terão acesso a orientações formativas, independente da premiação.

As cinco melhores produções serão disponibilizadas no site para a votação pública e da comissão julgadora. Os alunos serão premiados com smatphones e o professor orientador e o diretor da escola receberão um tablete cada um. O vencedor pelo júri popular ganhará um troféu pelo título de “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”. A escola responsável pelo projeto Grande Vencedor Nacional receberá 40 notebooks. Nas duas categorias, os vencedores ganharão também os prêmios mencionados acima.

O prêmio conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Rede Latino – Americana de Organizações Sociais para a Educação (Reduca), entre outros parceiros regionais. A ação é promovida pela Samsung e coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).