quinta-feira, 23/07/2015
Pais e Alunos

Escolas da rede podem ganhar notebooks em concurso de ideias inovadoras

Alunos do Ensino Médio podem fazer a inscrição até 20 de setembro

Com a proposta de desafiar os jovens de todo o país a criarem planos criativos que solucionem problemas da sociedade, por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, professores do Ensino Médio das disciplinas de Biologia, Física, Química ou Matemática podem participar da 2° edição do Prêmio “Respostas para o Amanhã”. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro.

Clique aqui para se inscrever.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os 20 melhores trabalhos selecionados irão receber um kit de edição de vídeo, composto por um notebook e uma câmera para a produção do filme sobre seus projetos.

Será disponibilizado um ambiente virtual exclusivo aos professores para reflexões  sobre prática docente e aprofundamento de conceitos. Os alunos poderão acessar uma plataforma colaborativa para registros do desenvolvimento do projeto. Nessa edição, alunos e professores inscritos terão acesso a orientações formativas, independente da premiação.

Premiação

As cinco melhores produções serão disponibilizadas no site para a votação pública e da comissão julgadora. Os alunos serão premiados com smatphones e o professor orientador e o diretor da escola receberão um tablete cada um. O vencedor pelo júri popular ganhará um troféu pelo título de “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”. A escola responsável pelo projeto Grande Vencedor Nacional receberá 40 notebooks. Nas duas categorias, os vencedores ganharão também os prêmios mencionados acima.

O prêmio conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Rede Latino – Americana de Organizações Sociais para a Educação (Reduca), entre outros parceiros regionais. A ação é promovida pela Samsung e coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec),