• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/10/2017
Crédito: Divulgação
Ensino Médio

Concurso Vozes pela Igualdade de Gênero encerra inscrições nesta sexta (27)

Candidatos devem enviar canções com o tema “Respeita as Diferenças”; vencedores serão eleitos pelo voto popular

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para inscrições no Concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero, iniciativa da Secretaria da Educação e do Ministério Público SP (MPSP). Os candidatos devem enviar uma música para as suas respectivas Diretorias de Ensino, com o tema “Respeita as Diferenças”.

– Clique aqui e confira o regulamento completo

As inscrições serão individuais ou em equipes de até cinco pessoas, sendo obrigatória a participação feminina quando os alunos optarem por mostrarem sua música em grupo. Este ano, o concurso envolve estudantes do Ensino Médio de todo o estado para criar uma composição que valorize a tolerância, o respeito e combata qualquer tipo de discriminação de gênero e de orientação sexual. Como na primeira edição, a música vencedora será gravada pela Midas Music, do produtor Rick Bonadio.

A segunda fase será a escolha da Diretoria de Ensino, que fará a avaliação e seleção das músicas recebidas das escolas até o dia 7 de novembro.

A última fase será a escolha da comissão julgadora formada por representantes do MPSP, da Secretaria da Educação e da área musical, de 10 finalistas que, por fim, passarão pela votação popular online de 21 a 30 de novembro, de onde sairá a grande vencedora.