• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 28/10/2014
Pais e Alunos

Confira a lista de livros que cairão nas provas da Fuvest e Unicamp

Til, de José de Alencar e O Cortiço, de Aluísio de Azevedo são alguns dos livros

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) e a Fuvest, que organizam, respectivamente, os vestibulares da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP), divulgaram a lista unificada de obras literárias que serão abordadas nos próximos três vestibulares: 2013, 2014 e 2015.

– Confira aqui a lista

A primeira fase da Fuvest terá início no dia 30 de novembro. A provas serão aplicadas em 32 municípios do Estado de São Paulo e terão 90 questões, todas do tipo teste, com cinco opções de respostas. O conteúdo abordará as disciplinas de português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e questões interdisciplinares. As provas da segunda fase ocorrem nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Composto por duas fases, as provas do vestibular da Unicamp têm início em novembro. A primeira fase acontece no dia 23 de novembro, enquanto a segunda fase acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015.

A Comvest, responsável pelo vestibular, divulgará os locais das provas da primeira fase do Vestibular Unicamp 2015 no dia 30 de outubro

Cursinhos pré-vestibular

O estudante que deseja se preparar para as provas dos principais vestibulares do Estado e, também, para o Enem, pode acessar o curso pré-vestibular online da Educação. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

– Faça aqui sua inscrição

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para isso, basta acessar a plataforma e informar o registro do aluno (R.A).