quarta-feira, 22/10/2014
Sociedade

Confira o calendário do vestibular das universidades públicas do Estado

Estudante que deseja se preparar para as provas pode acessar cursinho pré-universitário online

No fim do ano, milhares de estudantes encerram seu ciclo no Ensino Médio e partem em busca de oportunidades de ingressar no Ensino Superior. Nessa época, os processos seletivos já estão em andamento e abrem as portas para os estudantes de todo o Brasil. Confira a seguir as datas dos vestibulares das universidades públicas do Estado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Unicamp

O vestibular 2015 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), bateu novo recorde, com mais de 77 mil inscrições. Composto por duas fases, as provas têm início em novembro. A primeira fase acontece no dia 23 de novembro, enquanto a segunda fase acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015.

A Comvest, responsável pelo vestibular, divulgará os locais das provas da primeira fase do Vestibular Unicamp 2015 no dia 30 de outubro.

Unesp

O vestibular 2015 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) terá pela primeira vez em sua história mais de 100 mil candidatos inscritos. O exame, realizado desde 1980 pela Fundação Vunesp, obteve 101.014 inscritos.

As provas da Unesp são realizadas em duas fases. A primeira etapa será realizada no dia 16 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). A segunda fase será aplicada nas mesmas cidades, nos dias 14 e 15 de dezembro.

USP

As inscrições para o vestibular da Fuvest 2015, que dão vagas para a Universidade de São Paulo (USP), se encerraram no dia 8 de setembro. A provas serão aplicadas em 32 municípios do Estado de São Paulo. A primeira fase será no dia 30 de novembro.

A prova terá 90 questões sobre as disciplinas obrigatórias do Ensino Médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas. As provas da segunda fase ocorrem nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.

Cursinhos pré-vestibular

O estudante que deseja se preparar para as provas dos principais vestibulares do Estado e, também, para o Enem, pode acessar o curso pré-vestibular online da Educação. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

– Faça aqui sua inscrição

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para isso, basta acessar a plataforma e informar o registro do aluno (R.A).