segunda-feira, 23/11/2015
Professores e Funcionários

Confira a websérie completa Videoaulas+ e aprenda a fazer o seu próprio conteúdo digital

O curso gratuito conta com 10 episódios com dicas práticas

Professores da rede estadual de ensino, confiram a websérie Videoaulas+ completa! Nos episódios é possível consultar orientações de como produzir suas próprias videoaulas. São 10 episódios com dicas práticas, baseadas no Currículo do Estado de São Paulo, que vão tornar as aulas mais contextualizadas, significativas e motivadoras.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Acessem aqui o conteúdo digital disponível no canal do Youtube da Educação.

O projeto pretende inspirar práticas inovadoras, enriquecer e diversificar o trabalho de todos os docentes da rede. Com este recurso, as aulas poderão se tornar mais atraentes engajando e motivando os alunos aos estudos.

O curso gratuito está dividido em quatro partes: como construir o roteiro, quais equipamentos usar, como gravar videoaula e editar.

O material é produto do conteúdo abordado durante as oficinas presencias da Expedição VideoAulas+, realizada em 16 Diretorias de Ensino. O projeto contou com o envolvimento de 470 docentes e a presença de 240 professores coordenadores de Núcleo Pedagógico (PCNP).

Não perca a oportunidade de compartilhar o seu conteúdo para outros professores da rede. Acesse a plataforma Currículo+ e, no menu principal, preencha o formulário disponível no espaço “Colabore” para enviar a sua videoaula. Participe!