Após análise dos recursos apresentados pelos docentes candidatos à contratação temporária que realizaram prova para o processo seletivo simplificado, houve alteração no gabarito divulgado pelo Diário Oficial do Estado no dia 22 de outubro. A previsão de divulgação das notas é 14 de novembro.
– Clique aqui para conferir a alteração
Participaram da avaliação os cerca de 36 mil professores efetivos e estáveis interessados em acumular a carga horária na rede estadual, além dos docentes que ainda não atuam nas escolas estaduais mas quiseram ingressar como professores temporários.
Por meio da prova, o professor efetivo pode acumular a carga horária em até 65 horas semanais. Com isso, um professor com jornada de 40 horas semanais, por exemplo, poderá acumular até mais 25 horas na carga horária, o que representa ganho financeiro de cerca de R$ 1.400 ao mês, além do salário-base. Além disso, a medida permitirá, por exemplo, que o professor efetivo substitua outro professor, afastado por licença médica, por exemplo, em horário distinto de sua jornada e na mesma escola em que atua.
Para saber mais, acesse a intranet da Educação