• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/10/2013
Sociedade

Jovens e adultos já podem conferir o resultado do Encceja 2013

Neste ano, participaram da prova quase 105 mil candidatos

O resultado do Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja) já pode ser consultado. As informações estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Neste ano, participaram da prova quase 105 mil candidatos.

– Confira aqui o resultado do Encceja

O Encceja é uma prova aplicada para jovens e adultos, inclusive às pessoas privadas de liberdade, que não tiveram chances de concluir o Ensino Fundamental em idade apropriada. Brasileiros que residam em outros países e estejam dentro da idade do público alvo também podem se candidatar ao exame para adquirir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio.

As orientações referentes a emissão dos Certificados de Conclusão de Ensino, bem como as solicitações de Atestados de eliminação de áreas de conhecimento e aproveitamento de áreas e/ou disciplinas, para fins de certificação de conclusão de Ensino Fundamental serão disponibilizadas aqui no Portal da Educação em breve.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sobre o Encceja

A avaliação é realizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Nesta edição os inscritos responderam questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática, Historia, Geografia e Ciências Naturais.