• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/11/2013
Pais e Alunos

Confira as datas de segunda fase dos principais vestibulares do Estado

Candidatos da Unesp, USP e Unicamp se preparam para novo exame

Com o fim das provas de primeira fase dos três principais vestibulares de universidades públicas do Estado, os candidatos já começam a se preparar para os exames da segunda etapa do processo seletivo 2014 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Campinas (Unicamp). Confira o calendário!

Unesp

Os vestibulandos que concorrem às vagas da Unesp poderão conferir o resultado da primeira fase no dia 3 de dezembro pelo site da Vunesp.  Na mesma data já terão acesso aos locais de prova da segunda fase.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os exames acontecem nos dias 15 e 16 de dezembro, em 32 cidades paulistas, incluindo as 23 onde há unidades da universidade e, também, em Brasília (DF), Dourados (MS), Três Lagoas (MS) e Uberlândia (MG), mesmas cidades da primeira fase.

No primeiro dia de prova os candidatos responderão 24 questões dissertativas de conhecimentos específicos. No segundo dia, os candidatos farão uma redação e responderão a 12 questões dissertativas.

USP

A Fuvest divulgará a lista de aprovados na primeira fase do vestibular da USP no dia 16 de dezembro. Na mesma data serão divulgados os locais de prova para a segunda fase, que acontece de 5 de janeiro a 7 de janeiro de 2014.

O exame do dia 5 de janeiro é composto pela prova de português e redação. No dia 6, as questões serão de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. No dia 7 de janeiro, a prova será de acordo com a carreira escolhida. De 8 a 10 de janeiro acontece a prova de habilidades específicas para as carreiras de artes cênicas, música, audiovisual, arquitetura e design.

Em 1º de fevereiro, a Fuvest divulga a primeira chamada dos aprovados.

Unicamp

A Unicamp divulgará a lista de aprovados na primeira fase no dia 20 de dezembro pelo site da Comvest. A segunda etapa de provas acontece de 12 a 14 de janeiro de 2014. Nestas datas, a prova será das disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Artes, Língua Inglesa e Ciências da Natureza.

Inscritos para os cursos de artes cênicas, arte visuais, dança, arquitetura e urbanismo realizam as provas de habilidades específicas de 20 a 24 de janeiro de 2014, em Campinas.

Em 3 de fevereiro de 2014 acontece a divulgação de aprovados para a chamada de matrícula virtual, que deve ser realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro. A primeira chamada para matrícula presencial acontece dia 7 de fevereiro.