• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/12/2013
Pais e Alunos

Confira as dicas de passeios culturais no litoral e na capital paulista

Sugestões fazem parte do roteiro de 2013 do projeto Lugares de Aprender, do Cultura é Currículo

Durante o ano de 2013, o programa Cultura é Currículo levou mais de 1 milhão de alunos da rede estadual para teatros, museus e institutos de arte. Os roteiros conhecidos pelos alunos fazem parte do projeto Lugares de Aprender. Confira algumas dicas de passeios que fazem parte do projeto no litoral paulista e também na capital.

Museu do Café – Santos

Quem está no litoral sul de São Paulo pode conferir as atrações do Museu do Café, que fica na cidade de Santos. No local, os visitantes podem assistir a apresentações de orquestras e participar do plantio de mudas de café, atividade que propõe ao visitante o contato com a terra e técnicas do plantio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O museu fica aberto de segunda à sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 10h às 17h. O ingresso custa R$ 5, mas estudantes, professores da rede pública e pessoas da terceira idade pagam meia entrada. Confira aqui a programação de dezembro e janeiro. Em janeiro todas as atividades terão entrada franca.

Pinacoteca do Estado – São Paulo

Na capital paulista o público pode visitar a Pinacoteca do Estado. Um dos museus mais importantes da cidade, a Pinacoteca oferece diversas exposições culturais durante o ano.

Um dos destaques da atual programação é a exposição “Fato aberto: o desenho no acervo da Pinacoteca do Estado”, que teve início dia 5 de dezembro e segue até 23 de março. A mostra é composta por cerca de 140 obras e tem como objetivo apresentar ao público desenhos raramente expostos que integram o acervo da Pinacoteca e que foram reunidos ao longo dos seus mais de 100 anos de história. Confira a programação completa aqui.

A Pinacoteca fica na Praça da Luz e recebe visitantes de terça a domingo, das 10h às 17h30 e às quintas até às 22h, com entrada franca das 18h às 22h. O ingresso custa R$ 6, aos sábados é grátis e no mês de dezembro a gratuidade se estende para todas as quintas, sábados e domingos.

– Confira também as dicas de passeio no interior do Estado