• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/09/2013
Professores e Funcionários

Veja orientações para docentes que ainda não confirmaram inscrição na atribuição de aulas

Temporários devem confirmar inscrições até 16/9. Efetivos e estáveis poderão se inscrever até 15/9

Os educadores candidatos à contratação temporária que ainda não confirmaram suas inscrições para o processo de atribuição de aulas poderão fazê-lo, por meio do sistema GDAE, até às 18h da próxima segunda-feira (16). Vale destacar que o prazo é válido apenas para os docentes que já realizaram, até o dia 10 de setembro, o cadastro prévio nas diretorias de ensino do Estado.

Os órgãos regionais deverão disponibilizar os dados dos interessados no sistema GDAE até essa sexta-feira (13), o que permitirá que os docentes confirmem suas inscrições dentro do prazo. O próximo passo para os professores candidatos à contratação temporária será a realização do Processo Seletivo Simplificado, com prova prevista para outubro.

Já os docentes efetivos ou estáveis que não realizaram a inscrição dentro do prazo terão uma nova oportunidade. O cadastro para esses educadores poderá ser feito, também por meio do sistema GDAE, até às 18h do próximo domingo (15).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O período de inscrições é necessário para a organização da atribuição de aulas, que deve acontecer em janeiro de 2014. Com a medida, os gestores das unidades conhecerão previamente a jornada dos professores que atuam em sua unidade, o que facilitará a distribuição das classes.

Nova opção

Para o próximo ano letivo, os educadores efetivos e estáveis contarão com uma nova opção no momento de definir sua jornada de trabalho. A partir de agora, os 181,5 mil educadores da rede estadual de ensino paulista poderão candidatar-se, também, para a contratação temporária.

Com a mudança, um professor efetivo ou estável com jornada de 40 horas semanais, por exemplo, poderá acumular até 25 horas extras, o que representa um ganho financeiro de cerca de R$ 1.400 ao mês, além do salário-base somado às gratificações que variam de acordo com cada servidor.

A medida permitirá, por exemplo, que o professor efetivo substitua outro professor, afastado por licença médica, em horário distinto de sua jornada e na mesma escola em que atua. A mudança atende a uma solicitação da própria rede e reforça a política da Secretaria pela ampliação da atuação de docentes efetivos na rede estadual, que inclui também o anúncio do maior concurso da história, para ingresso de 59 mil educadores que deve ser realizado até o final do ano.

Os interessados em acumular horas farão essa opção no momento da inscrição para o processo de atribuição de aulas 2014. As orientações para esse procedimento podem ser consultadas na portaria sobre a atribuição de aulas, publicada no Diário Oficial do Estado.