• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/01/2015
Boas Práticas

Confira as próximas datas importantes dos principais vestibulares do País

Segunda fase da Unicamp e lista de aprovados da USP e Unesp são destaques

O início do mês de janeiro marca também a continuidade de uma série de vestibulares que dão vagas nas principais universidades do País. Confira a seguir a situação dos vestibulares de três das principais universidades do País:

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Unicamp

As provas da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começam neste fim de semana e serão realizadas em três dias consecutivos: 11, 12 e 13 de janeiro de 2015. Os candidatos devem consultar o local das provas no site da Comvest, responsável pelo vestibular.

No primeiro dia, os candidatos farão uma redação além de uma prova que envolve questões de língua portuguesa e literatura de língua portuguesa. Na segunda-feira (12), a prova será composta por questões de matemática, história e geografia. Na terça-feira (13), os candidatos farão prova de física, química e biologia. Todas as provas serão com questões dissertativas.

– Clique aqui e confia o manual do candidato

Para a prova, que terá duração máxima de quatro horas e mínima de duas horas, o estudante deverá levar o documento de identidade indicado no ato da inscrição, além de uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, um lápis preto e borracha. Também será permitido o uso de régua transparente e compasso. Além disso, é obrigatório que os candidatos entreguem uma foto 3×4 tirada em 2014, com nome e número de inscrição anotados no verso, no primeiro dia de provas da 2ª fase.

A primeira chamada será divulgada dia 2 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial nos dia 3 ou 4 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.

USP

As provas da segunda fase do vestibular da Fuvest, que dá vaga na Universidade de São Paulo (USP), chegaram ao fim na última terça-feira (06). A primeira fase havia acontecido no dia 30 de novembro.

A primeira chamada dos aprovados no vestibular será feita no dia 31 de janeiro. A matrícula ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro para confirmar o interesse pela vaga. Já a matrícula presencial será feita entre os dias 11 e 12 de fevereiro.

Unesp

O vestibular 2015 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que teve pela primeira vez em sua história mais de 100 mil inscritos, chegou ao fim em dezembro. O resultado final dos aprovados será divulgado no site da Fundação Vunesp no dia 28 de janeiro. A primeira chamada para os aprovados acontecerá no dia 6 de fevereiro. A segunda e terceira chamadas acontecerão nos dias 14 e 23 de fevereiro.

Para o ano letivo de 2015, a Unesp oferece 7.260 vagas em 174 cursos gratuitos de ensino superior, distribuídas em unidades localizadas em 23 cidades.

Cursinhos pré-vestibular

O estudante que deseja se preparar para as provas dos principais vestibulares do Estado também pode acessar o curso pré-vestibular online da Educação. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

– Faça aqui sua inscrição

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para isso, basta acessar a plataforma e informar o registro do aluno (R.A).