• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/07/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Bibliotecas com acervo digital para conhecer sem sair de casa

É possível acessar livros raros, manuscritos, fotografias e mapas interativos

No período de férias escolares uma boa opção para quem quer conhecer coisas novas e continuar estudando é visitar uma biblioteca virtual. Além de ser uma atividade para preencher o tempo livre, você pode conhecer novas histórias e viajar por vários lugares do mundo com apenas um clique, e sem sair de casa.

Confira abaixo nossas dicas de bibliotecas virtuais e boa leitura!

Biblioteca Digital Mundial

A página da Biblioteca Digital conta com livros, manuscritos e mapas interativos. É possível pesquisar materiais sobre 193 países por período de tempo, lugar e idioma.

Clique aqui e conheça a Biblioteca Digital Mundial

Biblioteca do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

A biblioteca virtual reúne acervo fotográfico do IBGE, materiais de apoio à coleta de dados nas pesquisas realizadas pelo IBGE, mapas, livros e periódicos.

Clique aqui para conhecer a Biblioteca do IBGE  

Biblioteca Brasiliana Guita e José Midlin

A página do acervo virtual disponibiliza livros, almanaques, manuscritos, entre outros conteúdos. O leitor pode fazer pesquisas por autor e assuntos como, por exemplo, História do Brasil e Literatura Brasileira.

Clique aqui e acesse o acervo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Midlin

Project  Gutenberg

São disponibilizados mais 38.000 livros e o catálogo conta também com livros-áudios. A busca de obras pode ser feita por autor e títulos.  Acesse a biblioteca por aqui.

Biblioteca Digital del Patrimonio Iberoamericano

A página oferece acesso ao patrimônio cultural digital da América Latina. São disponibilizados materiais como, mapas, gravações de som, jornais e revistas, dentre outros conteúdos. Acesse por aqui.

Biblioteca Fernando Pessoa

Conta com um acervo que pertenceu a Fernando Pessoa. O catálogo possui temas como, Matemática, Geografia, História e Biografias. Conheça a biblioteca por aqui.