• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/05/2016
Sociedade

Confira cinco documentários para assistir após os estudos

“Doméstica” e “Pixo” são algumas das indicações

Você sabia que os documentários podem ser grandes aliados dos estudos? Sim, além de proporcionar entretenimento, esse gênero de filme pode trazer aos alunos não só reflexão sobre um tema como também maior aprendizado. Confira a lista com cinco documentários que vão te ajudar a atualizar o repertório cultural. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

1) Blackfish: lançado em 2013, o documentário norte-americano aborda o uso de baleias em atrações do Sea World, ensinando aspectos da biologia desses mamíferos até as condições em que esses animais são mantidos nos parques de diversão. O filme está disponível no Netflix, DVD, Blu-ray e também no YouTube.

2) Doméstica: este documentário mostra a rotina e as relações entre as empregadas domésticas e as famílias para as quais trabalham. Entretanto, este filme tem uma novidade: foi feito por crianças e pelas domésticas que trabalham na família mostrando, assim, o ponto de vista de cada um dos lados. A obra está disponível no Netflix e no Vimeo.

3) Pixo: Disponível no Netflix e no YouTube, Pixo retrata o polêmico tema da pichação na cidade de São Paulo, considerado arte para uns e vandalismo para outros.

4) Nossa Querida Freda: o filme conta a história de Freda Kelly, que aos 17 anos de idade teve a oportunidade de trabalhar como secretária dos Beatles. O filme traz segredos dos bastidores da banda inglesa contados pela personagem e pode ser visto no Netflix e no YouTube.

5) The True Cost: o filme aborda a costura, baixo custo e a exploração de trabalhadores nas fábricas de roupas, mostrando o impacto ambiental causado pela indústria da moda no planeta. O documentário está disponível no Netflix.