• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/04/2020
Últimas Notícias

Confira como ficou o novo calendário escolar da rede estadual

A reorganização se deu por conta da pandemia; a ideia da Pasta é não prejudicar o aprendizado dos alunos

Com o objetivo de combater a disseminação do coronavírus (Covid-19) nas escolas, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo anunciou mudanças no calendário para garantir a continuidade das aulas e a segurança dos funcionários e dos estudantes.

As aulas foram suspensas gradualmente na semana de 16 a 23 de março. Depois da suspensão, o secretário de estado da educação, Rossieli Soares, anunciou três grandes ações para minimizar impactos aos estudantes neste período de quarentena: aulas à distância; benefício financeiro por mês para comprar alimentos e entrega de 3,5 milhões de kis com material pedagógico e de orientação para os alunos estudarem em casa.

No próximo dia 27, serão retomadas as aulas não presenciais (via App e TV) e os estudantes receberão o material pedagógico e de orientação. A frequência deles será monitorada pelo professor através da entrega das atividades.

Na volta às aulas ainda serão distribuídos de kits com material impresso contendo apostilas de matemática e língua portuguesa, gibis da Turma da Mônica, livros paradidáticos e manual de orientações às famílias e do Centro de Mídias.

Veja o novo calendário abaixo: