• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/12/2014
Boas Práticas

Confira como foi o último dia de aula em uma galeria de fotos

Alunos podem aproveitar o período de descanso e se inscrever em cursos gratuitos

As aulas da maior rede estadual do País chegam ao fim nesta sexta-feira (19). A data vale para todas as escolas que completaram 200 dias letivos, além de terem cumprido 100 dias letivos por semestre para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Vale destacar que algumas escolas ainda poderão seguir com as aulas por mais alguns dias, pois têm autonomia para definir datas para reposição de matérias, por exemplo.

Cursos gratuitos

Os alunos poderão utilizar o período de descanso para aprimorar ainda mais o aprendizado com os cursos gratuitos oferecidos pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp). Na plataforma, o interessado poderá se inscrever nas aulas de LIBRAS e do Programaê, além de ingressar no cursinho pré-vestibular online.

Plataforma online em parceria com a Fundação Leman, o curso Programaê oferece ao participante uma série de jogos que ensinam a linguagem dos computadores e também a criação de jogos virtuais. As aulas duram de 20 minutos a uma hora. O participante poderá fazer sua matrícula por meio do site Evesp.

O estudante ainda pode acessar o curso online de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). A plataforma inclui 16 episódios e pode ser acessada por alunos e ex-alunos da rede estadual. Para acessar o conteúdo, basta o interessado informar o número de registro do aluno (R.A). Não é preciso fazer matrícula. As aulas estão disponíveis 24 horas por dia.

Todos os estudantes do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão se inscrever para o curso pré-universitário online. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia. Na plataforma, os vestibulandos poderão fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. 

Educação oferece seis brincadeiras criativas

Para aproveitar ainda mais as férias, o estudante pode acessar os vídeos da série Faça Você Mesmo, onde terá a oportunidade de realizar brincadeiras em casa com material reciclado. Para isso, a Educação disponibiliza uma página na internet com tutoriais sobre como realizar as atividades.

– Acesse aqui os vídeos da série Faça Você Mesmo

Por meio do Canal da Educação no Youtube, as “aulas” virtuais poderão ser acessadas de qualquer computador pelos estudantes. Até quem não é aluno da rede estadual poderá conferir o conteúdo. Além disso, os materiais pedagógicos disponibilizados para os professores também reservam espaço para as brincadeiras que auxiliam no aprendizado.

#album[2736]top#