• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/09/2013
Acessa Escola

Saiba como funciona a capacitação dos estagiários do Acessa Escola

Até agora, mais de nove mil jovens foram treinados para o programa

Capacitação é a chave do Acessa Escola. O programa tem 15 polos de orientação e centenas de profissionais que se envolvem nos treinamentos, visando à formação dos estagiários. “O trabalho da capacitação começa antes da orientação aos estagiários, porque precisamos confirmar os participantes, escalar as pessoas, cuidar da logística”, explica André Cola, diretor de Educação da empresa responsável pela formação. 

Todo esse empenho está dando resultado. Até agora, foram mais de nove mil estagiários capacitados, sendo que, em São Paulo, treinou-se três mil em um único final de semana. “Nos encontros, os estagiários trazem questionamentos e narram as situações que passam nas escolas. Mais do que esclarecer as dúvidas, eles nos mostram que são capazes de realizar coisas que às vezes não imaginamos”, conta Cristiane Piovesan, formadora do Acessa Escola.

“Eles acabam percebendo a amplitude que tem o Acessa Escola para eles. Acredito que com o programa eles irão ganhar muito conhecimento”, completa Rogério Messias de Oliveira, diretor técnico da Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Acessa Escola é um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pela Secretaria da Educação, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Atualmente, em todo o Estado, são 3.715 escolas participantes, distribuídas em 644 municípios. As unidades oferecem uma sala para que os alunos possam ter acesso à comunicação e à informação digital.

Desde a criação do programa, 3,8 milhões de alunos foram beneficiados e 70 milhões de atendimentos foram feitos desde 2008. Mais de 57 mil computadores foram instalados.