• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/04/2018
Ensino Fundamental

Confira como participar da Olimpíada Nacional em História do Brasil

A competição é aberta aos professores e alunos matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental ou Ensino Médio

A 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil está com inscrições abertas. Podem participar, professores e alunos matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas no site da competição até o dia 24 de abril.

Clique aqui e acesse o regulamento

Os interessados devem montar uma equipe composta por quatro pessoas, sendo três estudantes (que podem estar em diferentes anos) e o professor de história da escola. O professor pode orientar quantas equipes quiser, mas os estudantes podem fazer parte de, somente, uma equipe. A proposta da competição aos participantes é estudar a história do Brasil a partir de documentos históricos, imagens, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e historiográficos.

A olimpíada é uma iniciativa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nesta edição a ONHB terá uma nova fase online, constituída por seis fases com questões e tarefas diversas, que deverão ser feitas pela internet. Ao final das etapas online, haverá uma prova presencial que será realizada no campus da Unicamp em Campinas, em São Paulo.