segunda-feira, 08/07/2019
Lazer

Confira cursos gratuitos nas Fábricas de Cultura da Zona Leste

Cursos são gratuitos e começam no dia 30 de julho

As férias escolares, que começaram no último dia 28, estão a pleno vapor. As Fábricas de Cultura da Zona Leste de São Paulo abriram diversas vagas para cursos gratuitos no 2º semestre.

As matrículas começaram na última terça (02) e são destinadas a crianças e jovens de 8 a 21 anos nas atividades diurnas e para adultos nas atividades noturnas. Na Fábrica Parque Belém, os cursos para adultos acontecem aos sábados. As vagas são para as modalidades de artes visuais, dança, multimeios, música, teatro, circo e xadrez. As aulas iniciarão no dia 30 de julho de 2019, os cursos são gratuitos e oferecem todos os materiais necessários.

São 120 vagas oferecidas por dia, com entrega de senhas. Funciona da seguinte forma: quem tem a senha 01 até a senha 60 será atendido pela manhã. Da senha 61 até a 120, o atendimento é previsto no período da tarde. A procura está alta: só na terça (02) e na quarta (03) foram entregues mais de 200 senhas.

Para efetuar a matrícula é necessário comparecer à unidade desejada levando documento de identificação com foto e comprovante de residência. Alunos menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Opções para férias

As Fábricas também oferecem oficinas de férias. Não é necessário fazer matrícula. Também são oferecidos cursos de férias de dois a quatro dias, de acordo com a grade de cada unidade e, neste caso é necessário realizar matrícula prévia.  Todas as atividades são gratuitas e livres para o público em geral.

Endereços das unidades:

Fábrica de Cultura Vila Curuçá

Endereço: Rua Pedra Dourada, nº 65 – Jardim Robrú

Tel: (11) 2016-3316

Fábrica de Cultura Sapopemba

Endereço: Rua Augustin Luberti, nº 300 (Fazenda da Juta – Próximo ao Batalhão da PM)

Tel: (11) 2012-5803

Fábrica de Cultura Itaim Paulista

Endereço: Av. Estudantes da China, nº 500

Tel: (11) 2025-1991

Fábrica de Cultura Parque Belém

Endereço: Av. Celso Garcia nº 2. 231 (Belém)