• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/02/2016
Pais e Alunos

Confira cursos gratuitos que universidades brasileiras oferecem

São diversas formações online para você aproveitar

Se você está sem tempo para estudar, mas mesmo assim precisa correr atrás das oportunidades, então não deixe de ler a lista de cursos que a Educação separou. São diversas formações gratuitas e onlines que dá para fazer no tempo livre ou até mesmo em casa. São oferecidas por universidades brasileiras como USP, FGV, entre outras. Confira:

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Probabilidade e Estatística: oferecido pela USP (Universidade de São Paulo) destaca a matemática como ciência do raciocínio logico e abstrato. São 20 aulas divididas em 60 horas de duração. Clique aqui para mais informações sobre o curso:  

Como organizar o orçamento familiar: com 12 horas de duração, a formação é oferecida pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e tem o objetivo de ajudar o aluno no planejamento financeiro da família.  Cliquei aqui.

Empreendedorismo e as competências do empreendedor: o curso abordará sobre as habilidades e competências que o empreendedor deve criar e desenvolver. Com duração de 10 a 12 horas, o aluno deve se dedicar sete semanas de curso. A formação é oferecida pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).  Saiba mais.

Física Básica: o curso compreende o estudo e análise do movimento e repouso dos corpos, sua evolução no tempo e seus deslocamentos. O interessado terá 26 aulas e no total de 60 horas, oferecido pela USP (Universidade de São Paulo). Clique aqui para mais informações.

Libras: o curso oferece noções básicas da língua brasileira de sinais. Com 30 horas de duração, em oito aulas, a formação é oferecida pela Unisinos (Universidade do Vale do Rio do Sinos). Caso tenha interesse, clique aqui.