• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/01/2017
Pais e Alunos

Confira dicas de sites para baixar livros gratuitamente

De clássicos da literatura nacional e internacional a livros raros do acervo da USP

Livros digitais, ou e-books, têm se tornado cada vez mais comuns. Com eles, as pessoas podem ler a partir da tela do celular, tablet ou computador, além de plataformas específicas de leitores digitais. Mas, uma coisa é certa: digital ou não, os livros são capazes de nos fazer vivenciar inúmeras aventuras, além de cooperar com a nossa educação e intelectualidade.

Então, se você é cibernético e não perde uma boa leitura por nada, fique atento e anote os seis sites que oferecem mais de 100 mil livros grátis para download. Neles você, com certeza, vai encontrar diversas obras para baixar sem nenhum custo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Open Library
Com o objetivo de catalogar todos os livros do mundo, no Open Library é possível encontrar obras de José de Alencar, Monteiro Lobato e Machado de Assis. Nele você também encontra obras de autores de outros países.

Portal Domínio Público
O Portal Domínio Público, como o nome sugere, disponibiliza informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, a fim de incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e seus usuários. Nesse site é possível encontrar livros em diversas línguas, e mais de 2 mil obras em português.

Projeto Gutemberg
Oferece quse 40 mil livros eletrônicos gratuitos. A escolha pode ser baixada em formato e-pub ou kindle. Com a ajuda de parceiros, o site oferece mais de 100 mil publicações.

eBooks Brasil
Nada chamativo e bastante simples, o site é fácil de ser utilizado, além de ter um acervo bastante diversificado. Antes de baixar o livro e ter acesso a ele é necessário escolher primeiro o formato desejado para depois navegar pelos links das obras.

Obras raras da USP
No Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo as obras são raras e, por isso, o acervo é bem pequeno, se comparada com outros sites. Com apenas 30 livros, trata-se de edições especiais que reúnem imagens raras. Vale a pena conhecer.

Wikisource
É biblioteca da Wikipedia, com acervo digital de livros e textos que estejam em domínio público ou possam ser usados livremente. São mais de 27 mil títulos disponíveis, organizados por correntes literárias, país e data.

Agora não existe mais desculpa para ficar sem ler um bom livro. Acesse os sites indicados e escolha quais obras pretende baixar.