quinta-feira, 14/11/2013
Sociedade

Confira dicas para a prova do concurso para professores no próximo domingo (17)

Candidato pode verificar local do exame pela internet. Ao todo, foram registrados 322 mil inscritos

A Educação acaba de listar as principais orientações para os candidatos que participam do maior concurso da história do magistério paulista no próximo domingo (17). A prova acontece nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino e os candidatos já podem verificar o local do exame pela internet.

– Confira aqui o seu local de prova

Ao todo, foram registrados 322,7 mil inscritos, número 24% maior do que o último concurso em 2010, quando foram 260 mil. A orientação principal é que o candidato confira o local da prova e verifique se estão corretos os registros disponíveis em seu cartão de informação. Confira aqui o edital de convocação na íntegra.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

É importante que o docente fique atento aos horários de prova para evitar atrasos. O candidato que não comparecer até a hora prevista para o início do exame estará desclassificado do certame, conforme o previsto em edital.

– Confira aqui o edital do concurso

– Confira aqui o edital complementar

– Acesse aqui as instruções especiais para os candidatos

– Acesse aqui a retificação das instruções especiais

Além disso, é recomendável que o professor evite levar aparelhos eletrônicos ou mantenha-os desligados e fora de seu alcance para não ser eliminado do processo. Também não será permitida a utilização de gorros, bonés ou chapéus.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Referências bibliográficas

Já estão disponíveis para a consulta dos candidatos as referências bibliográficas, habilidades e competências requeridas no concurso. Acesse aqui a resolução.

Podem participar do certame os professores de Educação Básica II, ou seja, aqueles que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os educadores devem lecionar disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.

Jornada

Os candidatos interessados em participar do certame poderão optar entre dois tipos de jornada, que estarão disponíveis no momento da escolha de vagas. A primeira delas, a jornada reduzida, é composta por 9 aulas por semana. Já a segunda, a jornada inicial, é composta por 19 aulas por semana. O número de aulas poderá ser ampliado nas atribuições de aulas. Saiba mais sobre a política salarial da Educação aqui.

Chamamento

No início do próximo semestre letivo, já serão chamados 20 mil profissionais. Vale destacar que, desde janeiro de 2011, já foram nomeados mais de 34 mil docentes. Com a abertura do novo concurso, serão 93 mil professores ingressando na rede estadual apenas nesta gestão.

Confira na galeria de fotos todas as dicas para a prova do próximo domingo!

#album[2500]top#