sexta-feira, 16/05/2014
Pais e Alunos

Confira a lista com os estudantes da rede selecionados para intercâmbio na Europa

Estudantes terão chance de participar de cursos e passeios culturais na Espanha, França e Inglaterra

Já está disponível a lista final dos estudantes selecionados para II Prêmio Intercambio Internacional da Educação. Em novembro, 219 jovens matriculados nos Centros de Estudo de Línguas (CELs) terão a oportunidade de embarcar para um dos três destinos oferecidos pelo projeto: Espanha, França ou Inglaterra. Todas as despesas com curso, passagem, trâmite para a emissão de documentação, acomodação e refeição serão pagos pela Secretaria.

– Confira os alunos selecionados no Prêmio Intercâmbio Internacional

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No último mês de abril, mais de 5 mil alunos dos 229 CELs de todo o Estado participaram de uma prova de conhecimentos específicos em espanhol, francês e inglês. Além disso, os candidatos deveriam ter frequência mínima de 75% nas aulas do Centro e média igual ou superior a 7,0 (sete) em língua inglesa nos quatro bimestres do curso de Ensino Médio no ano letivo anterior ao de realização da prova.

Por 20 dias, os grupos participarão de um curso intensivo de idiomas, além de passeios culturais monitorados. Em 2013, durante a primeira edição, outros 356 alunos da rede estadual compartilharam a mesma experiência na Argentina, Inglaterra e França.

– Confira aqui a unidade mais próxima.

Os Centros de Estudos de Línguas oferecem aluas de espanhol, francês, inglês, alemão, italiano, japonês e mandarim. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão.