quinta-feira, 24/01/2013
Professores e Funcionários

Educação nomeia 9.758 agentes de organização escolar. Confira as orientações!

Perícia dos candidatos aprovados em concurso deverá ter início na segunda-feira (28)

A partir do início deste ano letivo, as escolas da rede estadual de ensino poderão contar com o trabalho de mais 9.758 agentes de organização escolar. Os novos servidores foram nomeados pelo governador Geraldo Alckmin e a publicação da nomeação está disponível na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial.

Também foi divulgado hoje a convocação dos profissionais para as perícias médicas, que terão início na próxima segunda-feira (28/01).

– Confira a lista de convocação aqui.

– Veja aqui retificação na convocação, publicada nesta sexta-feira (25) no Diário Oficial.

Aprovados em concursos públicos regionais realizados em abril do ano passado, os agentes fizeram a escolha de vagas no mês de dezembro. Com o reforço desses servidores, serão, no total, 32.424 agentes de organização escolar efetivos dando suporte às mais de 5.000 escolas da rede estadual nas 91 diretorias regionais de ensino.

Siga a Secretaria de Educação de São Paulo no Twitter e no Facebook

As perícias médicas serão realizadas pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), em parceria com Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), ambos ligados a Secretaria de Gestão Pública. Além de publicados hoje no Diário Oficial, as datas, os horários e os locais das perícias foram informados por e-mail aos candidatos, que devem comparecer em data, hora e local especificados aqui, munidos de documento de identidade original e cópia, 2 fotos 3×4, Guia de Perícia Médica e os seguintes exames médicos recentes (três meses):

exames_medicos2

O candidato deve comparecer na data agendada mesmo que não tenha realizado todos os exames necessários. Para imprimir a Guia de Perícia Médica, o convocado deverá acessar o GDAE. Dos 9.758 profissionais que passarão por perícia, 47 são remanescentes do concurso público realizado em 2009.

Sobre os agentes de organização escolar

Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 840,00.