• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/11/2015
Pais e Alunos

Confira no canal da Educação a Playlist sobre o Saresp

Alunos e professores comentam sobre a importância do exame

Você sabe qual a importância do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) para as escolas? E o que os professores acham desse tipo de avaliação? Foi pensando nessas questões que a Educação preparou uma playlist no canal da Secretaria da Educação, no YouTube.  Lá, os interessados poderão assistir os vídeos sobre a preparação dos estudantes, o que elas esperam da prova e qual o significado desse teste para a rede.

-Então, clique aqui e confira a seleção!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo da playlist é esclarecer dúvidas de alunos e professores sobre o Saresp, além também de compartilhar experiências com participantes. No canal é possível assistir uma mensagem do secretário da Educação Herman Voowald falando sobre a importância e a participação de estudantes e docentes nessa avaliação.

Saresp 2015

Neste ano, o SARESP está marcado para os dias 24 e 25 de novembro. Em 2014, todos os ciclos da rede estadual paulista avaliados obtiveram a melhor média das últimas cinco edições em Língua Portuguesa e Matemática. Nos Anos Iniciais, a comparação com 2010 é de 20,2%. A prova é aplicada a alunos do 3º, 5º, 7º (amostral) e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.