• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/04/2017
Ensino Médio

Confira o calendário do Enem 2017 e fique atento para não perder nenhuma data

As provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro; inscrições começam em 8 de maio

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio já podem começar a se programar para o Enem 2017. O Ministério da Educação (MEC) definiu para 5 e 12 de novembro a realização do Exame e as inscrições vão de 8 a 19 de maio. Saiba mais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O edital da prova estará disponível para consulta a partir de 10 de abril, no portal do Inep e a divulgação dos resultados está prevista para acontecer em 19 de janeiro de 2018.

Mudanças no Enem 2017

Diferente das edições anteriores, neste ano, os candidatos devem se preparar para realizar a provas em dois domingos consecutivos.

No primeiro domingo a prova conterá questões de Linguagens, ciências humanas e redação, com duração de cinco horas. No segundo, os estudantes serão avaliados nas questões de matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de prova. 

Para quem solicita isenção na taxa de inscrição as regras também mudaram, passa a valer também para os estudantes que tiverem cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Caso o candidato isento não compareça e não justifique sua ausência, perderá o direito ao benefício no ano seguinte.

Outra alteração importante e que os alunos devem estar atentos, é que o Enem 2017 não valerá como certificado do Ensino Médio