• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/08/2013
Pais e Alunos

Confira o calendário dos vestibulares das universidades públicas de SP

Usp e Unicamp recebem inscrições de candidatos a partir da próxima semana

Com a chegada do segundo semestre escolar, os candidatos interessados em ingressar no ensino superior voltam sua atenção para a data dos vestibulares. Para ajudar na programação, confira um calendário com as datas importantes das três principais universidades públicas do Estado de São Paulo.

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) serão aceitas entre 19 de agosto e 13 de setembro de 2013. A Unicamp oferece 3.320 vagas em diversos cursos e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente na página da Comvest.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O edital com as informações sobre o valor da taxa de inscrição e o manual do candidato deve ser divulgado na data de abertura das inscrições, em 19 de agosto. Quem pediu isenção de taxa até 28 de maio deve aguardar a lista dos candidatos contemplados com a isenção, que será divulgada em 16 de agosto.

Universidade de São Paulo (USP)

No período de 23 de agosto a 09 de setembro a Universidade São Paulo (USP) recebe as inscrições dos vestibulandos. O procedimento é realizado exclusivamente pela internet, no site da Fuvest. O manual do candidato já está disponível na mesma página.

São oferecidas 11.057 vagas para os 249 cursos da universidade, além de 100 vagas do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A taxa de inscrição custa R$130. Quem pediu isenção de taxa até 10 de agosto deve aguardar a lista dos candidatos contemplados, que será divulgada em 22 de agosto.

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Já para os vestibulandos interessados nas vagas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), as inscrições acontecem de 16 de setembro a 15 de outubro. As informações sobre quantidade de vagas, valor da taxa de inscrição, procedimento para solicitar a isenção de taxa e o manual do candidato serão divulgados nos próximos dias pela Fundação Vunesp, responsável pelo processo de vestibular da instituição.

*Atualizada em 20/8, às 15h50