sexta-feira, 20/01/2017
Pais e Alunos

Confira o calendário escolar de 2017 e fique por dentro das principais datas

Datas foram publicadas no Diário Oficial e estabelecem os períodos de aulas e recessos

O período de férias está chegando ao fim, então fique esperto para não perder nenhum dia de aula. Com a publicação no Diário Oficial, as atividades de professores iniciam em 1º de fevereiro, já os alunos ingressam ou retornam às salas de aula no dia 2 de fevereiro. As datas são as mesmas para todas as 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O documento determina ainda que o fim do primeiro semestre letivo será em 28 de junho. As aulas regulares do segundo semestre têm começo agendado para 31 de julho.

A fim de garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 21 dezembro.

Matrículas e transferências

As escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual durante todo o ano letivo. Para fazer o cadastro compareça a unidade de ensino mais próxima e preencha o formulário.

É necessário apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Atualizada em 23/01/2017 às 09h39