quarta-feira, 01/06/2016
Grêmio Estudantil

Confira o calendário escolar de 2016 para o segundo semestre

Último dia de aulas no primeiro semestre acontece em 1º de julho

Nesta quarta-feira (1º), chegamos a metade do ano letivo de 2016. E muita coisa já aconteceu na rede estadual paulista, como eleições de Grêmios Estudantis, planejamento escolar de professores e gestores, atribuição de aulas para docentes, entre outras ações. Mas ainda restam algumas datas importantes para a segunda metade do ano. E você confere a seguir:

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Férias de meio de ano

O último dia de aulas do primeiro semestre acontece em 1º de julho. Os estudantes da rede estadual paulista terão férias dos dias 4 a 31 de julho. Já para os professores, o período de recesso acontece entre os dias 4 a 18 de julho.

O segundo semestre na rede estadual começa no dia 1º de agosto.

Replanejamento escolar

Professores e gestores das escolas estaduais participam no segundo semestre do replanejamento escolar. Nele, a tarefa dos educadores será revisar a proposta pedagógica e o plano de ação da escola, visando alcançar as metas propostas no início do primeiro semestre, durante o Planejamento Escolar. Toda equipe escolar é envolvida em uma reflexão sobre as ações desenvolvidas na unidade. A ação está prevista para acontecer nos dias 29 e 30 de julho.

Saresp

A previsão de aplicação da prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo) é para o mês de novembro.

A avaliação tem como objetivo da avaliação é identificar as habilidades e competências de crianças e jovens de cada etapa e a eficiência do currículo adotado em São Paulo.

Enem

Também no mês de novembro, os estudantes do Ensino Médio da rede estadual paulista fazem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A avaliação nacional acontece nos dias 5 e 6 do mesmo mês.

No primeiro dia, os estudantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia seguinte, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Fim do ano letivo

O último dia de aulas de 2016 está marcado para o dia 20 de dezembro.