sexta-feira, 04/04/2014
Sociedade

Confira o edital da prova do concurso da Educação para analista de tecnologia

São 400 vagas oferecidas no total e a prova será no dia 13 de abril

Os profissionais que se inscreveram em concurso para atuar como analista de tecnologia nas 91 Diretorias de Ensino e nos órgãos centrais da Secretaria da Educação irão fazer a prova no dia 13 de abril. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4), em edital publicado no Diário Oficial do Estado.

– Confira aqui o edital

Destinada a profissionais com diploma de graduação de nível superior na área de Informática, Tecnologia da Informação ou nas áreas de Edificação e Construção Civil, a prova será realizada nos municípios-sede das 91 Diretorias de Ensino e terá duas partes, uma objetiva, composta por 80 questões de múltipla escolha, sendo 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, além de uma questão dissertativa.

O exame terá duração de cinco horas. Serão disponibilizados, em breve, aqui no Portal da Educação, os locais de prova para cada candidato.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São funções dos analistas de tecnologia o desenvolvimento de atividades especializadas em informatização dos processos administrativos e em infraestrutura. A atuação deles é focada nos núcleos de informática e de edificação, departamento de extrema importância para a execução das obras, por exemplo. O salário inicial é de R$ 2.169 por 40 horas semanais.

Ao todo são 400 postos, sendo 200 para a área de obras e 200 para a área de tecnologia de informação.