• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/01/2020
Ensino Médio

Confira o gabarito da 2º fase do Vestibular da Unicamp

Os resultados e a divulgação da primeira chamada para a matrícula serão no dia 10 de fevereiro. 

A Unicamp divulgou as respostas esperadas na 2ª fase do vestibular 2020. A etapa começou no último domingo (12), com abstenção de 10,2%, temas abordados de maneira inédita na prova de redação e sem incidentes. Já o segundo dia de avaliações, com questões específicas para cada carreira, aconteceu na última segunda-feira (13).

Clique aqui e confira os resultados

O assunto do dia foram os podcasts. Além disso, os estudantes precisaram solucionar oito questões de português e duas interdisciplinares de inglês. Esta é a primeira vez em que a 2ª fase tem dois dias de provas dissertativas – até a edição anterior eram três, cada um deles com até quatro horas. Além disso, inglês voltou a ser cobrado nesta etapa.

Os exames foram aplicados em 17 municípios paulistas, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Os candidatos disputam 2,5 mil vagas em 69 cursos de graduação.

As provas de habilidades específicas acontecem do dia 20 ao dia 24 de janeiro. Os resultados e a divulgação da primeira chamada para a matrícula será no dia 10 de fevereiro.