• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/11/2013
Avisos de Pautas

Confira o gabarito da prova de primeira fase do vestibular Unicamp

Mais de 68 mil candidatos realizaram o exame no último domingo

Os 68.705 vestibulandos que prestaram a prova da primeira fase do vestibular da Universidade de Campinas (Unicamp), no dia 17 de novembro, já podem consultar o gabarito oficial do exame no site da Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest). A universidade oferece 69 cursos superiores mais dois na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

A Comvest também divulgou as provas, que podem ser baixadas no site da instituição. O exame foi dividido em duas etapas: prova de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha e a parte de redação, onde os candidatos produziram dois textos com as temáticas de mobilidade urbana e oficina cultural.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Segunda fase

Dia 20 de dezembro será divulgada a lista dos candidatos selecionados para a segunda fase e os respectivos locais de provas. Os exames da segunda etapa acontecem de 12 a 14 de janeiro de 2014. Nestas datas, a prova será das disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Artes, Língua Inglesa e Ciências da Natureza.

Inscritos para os cursos de artes cênicas, arte visuais, dança, arquitetura e urbanismo realizam as provas de habilidades específicas de 20 a 24 de janeiro de 2014, em Campinas.

Cursinho pré-vestibular

A Educação oferece cursinho online para todos os 1,8 milhão de alunos do Ensino Médio. A iniciativa é mais uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria, que já oferece cursos, como espanhol, inglês, libras e com dicas da Defesa Civil para evitar acidentes domésticos e outras ocorrências. Saiba como se inscrever aqui.