• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/04/2014
Professores e Funcionários

Confira o gabarito da prova do processo de promoção do Quadro de Apoio Escolar

Cerca de 13 mil profissionais fizeram a prova de promoção no último domingo (30)

Os mais de 13 mil integrantes do Quadro de Apoio Escolar que se inscreveram no processo de promoção da Educação e realizaram a prova no último domingo (30) já podem conferir o gabarito.

– Confira aqui o gabarito 

Destinada aos agentes de serviços, agentes de organização e secretários de escolas aptos a participar, a prova foi realizada nos municípios-sede das 91 diretorias de ensino e contou com duas partes, uma objetiva e outra dissertativa. Os recursos referentes à parte objetiva da prova serão recebidos somente pelo site da Vunesp, até dia 3. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Confira aqui o edital 

Puderam participar os servidores que preencheram alguns pré-requisitos como: ter um mínimo de cinco anos de efetivo exercício, cumprir taxa mínima de assiduidade, possuir certificado de Ensino Médio ou equivalente – para os cargos de agente de serviços escolares e agentes de organização escolar – e diploma de graduação de nível superior – nos casos dos secretários de escola.

Sobre o processo de promoção

A prova de promoção para o Quadro de Apoio está prevista para acontecer a cada dois anos. Com a medida, esses profissionais poderão ter percentual de aumento de 20% para os agentes de serviços escolares e 35% para os agentes de organização escolar e secretários de escola.

O processo de promoção por mérito para servidores faz parte das ações da Secretaria para a valorização dos funcionários da Educação, uma das prioridades da Pasta. Os educadores da rede estadual já participam de processo semelhante e desde o início da ação, em 2010, já foram mais de 100 mil professores, diretores e coordenadores promovidos.