• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/06/2013
Professores e Funcionários

Confira o passo a passo para realizar a pré-inscrição no processo de promoção

Podem se cadastrar os integrantes do quadro do magistério das faixas 1 e 3 na escala de vencimentos

O novo período de cadastro para o processo de promoção do quadro do magistério já está aberto. Os educadores podem realizar a pré-inscrição online, até o dia 10 de julho, por meio do Sistema GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar).

Para acessar o sistema, o servidor precisará informar login e senha. Em seguida, o educador deverá determinar, por exemplo, qual a diretoria de ensino e a disciplina para a realização do exame. Vale lembrar que para visualizar a página adequadamente é preciso utilizar o navegador internet explorer. Confira na galeria de fotos no final da página o passo a passo para realizar sua pré-inscrição!

Vale lembrar que o candidato deverá acessar novamente o sistema, a partir do dia 10 de julho, para confirmar sua inscrição. Somente nessa data o educador poderá checar se todos os critérios para a participação no processo foram preenchidos.

Requisitos

Podem participar do processo de promoção os professores, diretores de escola, assistentes de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos, efetivos ou estáveis, que atuam na rede estadual de ensino. Confira os requisitos na íntegra no edital, publicado no Diário Oficial do dia 22 de junho, e na retificação, publicada em 27 de junho.

A Secretaria da Educação estendeu a participação no processo de promoção também para funcionários que se enquadram na faixa 3 da escala de vencimentos. Vale destacar que o novo período de inscrições também contempla os educadores da faixa 1 que, por algum motivo, perderam o prazo anterior. Aqueles que já realizaram o cadastro no primeiro período, realizado entre 20 de maio e 7 de junho, não precisarão realizar o procedimento novamente, pois sua pré-inscrição permanece válida.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As provas estão previstas para os meses de agosto e setembro deste ano. Por meio do processo, previsto pelo Programa de Valorização pelo Mérito da Secretaria da Educação, já foram promovidos, desde 2010, mais de 87 mil servidores da rede.

*Atualizada em 5/7, às 10h