• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/10/2015
Pais e Alunos

Confira o que levar nos dias da prova do Enem

A avaliação ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro

Alunos da 3ª série do Ensino Médio, fiquem atentos! Está chegando a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro. Se organizem para evitar qualquer tipo de constrangimento que possa atrapalhar a sua participação na prova.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Existem algumas recomendações para o dia do exame. Confiram!

– O aluno deverá usar obrigatoriamente uma caneta esferográfica de tinta preta de material transparente.

– Apresentar documento de identificação original com foto válido.

– É recomendável levar o cartão de confirmação da inscrição para verificar as informações do local de prova.

– Durante a prova não é permitido se consultar ou comunicar com outros participantes.

– Poderá ser desclassificado quem utilizar qualquer tipo de dispositivo eletrônico, como celular, gravadores, calculadoras, mp3, entre outros.

– Boné, chapéu e viseira são proibidos.

Os endereços dos locais de prova já foram divulgados, consulte mais informações aqui. Para isso, os candidatos devem acessar o cartão de confirmação da inscrição, disponível no site do Inep. O cartão inclui o endereço do local de provas, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida pelo estudante.

Caso o aluno não lembre a senha de acesso ao site, é possível efetuar o login usando o CPF, data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição.

Simulado preparatório para o Enem

Os alunos da rede estadual paulista podem estudar ainda mais para o Enem deste ano. Com acesso gratuito e online 24 horas por dia, os estudantes têm a chance de testar os conhecimentos e tirar as últimas dúvidas sobre a prova até o dia 23 de outubro com um simulado online que abrange todas as áreas e disciplinas exigidas na avaliação. Saiba mais aqui.