As escolas públicas de São Paulo foram convidadas a mostrarem as boas práticas desenvolvidas em educação socioambiental. Ao todo, 110 escolas aderiram a Campanha Aprender Para Prevenir, sendo 101 da rede estadual paulista, de 31 Diretorias de Ensino envolvidas. As unidades que participaram do concurso já podem conferir o resultado.
– Clique aqui e veja o resultado do sorteio
Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook
A iniciativa previa o sorteio de 3 pluviômetros doados pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e 5 kits de material de apoio doados pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo (CEDEC), que também disponibilizou mais 1 pluviômetro e 1 kit de apoio por honraria às escolas que se destacaram na campanha. As unidades receberão o material em 2017.
Sobre a Campanha
A campanha teve como objetivo promover a mobilização para intervenções, espaços de diálogo e construção de conhecimentos sobre Redução de Riscos e Desastres nas comunidades escolares, disponibilizando repertório, conteúdos e metodologias científicas utilizadas por órgãos do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. E também mobilizar as escolas para a data internacional da redução do risco de desastres naturais, incentivar práticas pedagógicas e ações educativas voltadas à prevenção de riscos de desastres socioambientais, e mapear projetos e práticas pedagógicas realizadas na rede estadual de ensino do Estado de São Paulo.
#doc[1206]#