• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/11/2015
Professores e Funcionários

Confira o último capítulo da websérie “Videoaulas+” e coloque a sua videoaula no ar

Contribua também com o acervo da plataforma Currículo+

Chegamos à última etapa da websérie “Videoaulas+”!  Neste último capítulo será possível entender com mais detalhes as ferramentas de edição do programa gratuito Movie Maker. Clique aqui e confira o novo vídeo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Veja aqui os outros episódios da websérie. 

No capítulo anterior foi possível entender como sincronizar as imagens e o som de acordo com o roteiro. O próximo passo é inserir e formatar a legenda no vídeo. Esse recurso pode ajudar a ressaltar alguns pontos importantes do seu roteiro, como a identificar e inserir fontes das imagens utilizadas no vídeo, por exemplo.

Escolher uma boa trilha sonora é fundamental, pois é um ingrediente bem interessante para a sua narrativa. É mais do que escolher uma música bonita, é colocar as suas intenções nela. As trilhas também podem ter direitos autorais, fique atento! Neste caso, é interessante pesquisar a trilha sonora em sites que disponibilizam os direitos de uso gratuitamente. A videoaula mostra também como mixar os sons do vídeo, exportar e publicar o material no Youtube.

Coloque todas as dicas da websérie em prática e produza sua videoaula. Depois de pronta envie aos alunos, apresente na sala de aula ou publique no Youtube.

Não esqueça de contribuir também com o acervo da plataforma Currículo+, que reúne diversos objetos digitais de aprendizagem e de maneira colaborativa com vídeos, videoaulas, jogos, simuladores e infográficos, articulados com o Currículo Oficial do Estado de São Paulo.