• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/12/2015
Boas Práticas

Confira o vídeo de retrospectiva com as boas práticas que foram destaque em 2015

Sustentabilidade, arte, música e dança foram os principais temas de projetos realizados pela rede

Com a chegada do fim de ano e das férias escolares, nada melhor do que relembrar os melhores momentos deste período. Dessa forma, é possível repensar os planos para o novo ano que se iniciará em breve. Em um vídeo especial, os projetos que foram destaque em 2015 foram reunidos em uma retrospectiva.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O trabalho educativo da rede não se limita apenas à sala de aula. Boas práticas são realizadas com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos alunos, tornar o ambiente escolar mais acolhedor, transformando o estudo em algo mais prazeroso e com significado. Temas como sustentabilidade, arte, música e dança, tomaram conta das unidades de ensino, por meio de projetos e ações, realizados pelos próprios alunos.

Questões relacionadas à sustentabilidade, discutidas dentro da sala de aula, transformaram os alunos mais conscientes sobre a importância de se pensar no futuro. O companheirismo foi despertado entre os estudantes com a prática de atividades esportivas. Projetos de dança mostraram como o comportamento é fundamental em nosso dia a dia. Já a arte ensinou que valorizar as pessoas dentro e fora da escola é o caminho para o bom convívio em sociedade e o desenvolvimento como cidadão.

Aperte o play e inspire-se com as boas práticas realizadas neste ano de 2015! O nosso objetivo é influenciar toda a rede e disseminar projetos que, de alguma forma, possam transformar pessoas e fortalecer, ainda mais, a formação cidadã de nossos alunos.