• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 01/01/2015
Evesp

Confira os cursos da EVESP que podem ser acessados durante as férias

Estudantes podem aproveitar o tempo livre para estudar por meio da plataforma online

Nessas férias, a Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) preparou uma programação especial de cursos para os alunos da rede estadual de ensino ganharem ainda mais conhecimento em seu tempo livre.

São três formações com inscrições abertas: “Defesa Civil: A Aventura“, cursinho Pré-Vestibular Online e curso de Libras Online. Podem se matricular nas aulas estudantes e ex-alunos de escolas estaduais. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Defesa Civil – A Aventura

Na época de férias, o litoral é um dos destinos favoritos dos turistas. Você sabe como se prevenir de afogamentos no mar? O game “Defesa Civil – A Aventura” traz dicas como essas, além de explicações sobre mudanças climáticas típicas do verão, como a baixa umidade do ar e os perigos que isso traz à população.

Ao todo, são nove módulos. Em todas as etapas há premiações com medalhas indicando o aproveitamento de cada jogador e instruções de como melhorar o rendimento. Recebe o certificado final aquele que concluir todas as fases. Para acessar a plataforma, basta digitar o registro do aluno (R.A.). 

Pré-universitário

Os estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem se inscrever para o curso pré-vestibular online. Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Faça aqui sua inscrição!

LIBRAS Online

O curso de LIBRAS Online inovou a política inclusiva e transformou as aulas online em um jogo virtual. O curso inclui 16 episódios e disponibiliza recursos de acessibilidade, vídeos com audiodescrição e também janelas em LIBRAS. Os estudantes são conduzidos por avatares em 3D que simulam cenas em sala de aula, no shopping e restaurante. A ferramenta conta ainda com games e um glossário que reproduz os sinais aprendidos em cada módulo.