terça-feira, 30/05/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Confira os cursos mais concorridos do vestibulinho da Etec

Em 11 de junho, mais de 177 mil inscritos farão prova para concorrer às vagas do processo seletivo

Pelo sétimo ano consecutivo, o curso técnico de Enfermagem é o mais disputado no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2017. A Etec Carlos de Campos, no Brás, em São Paulo, tem o maior índice de candidatos por vaga: 32,88.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A seleção para Enfermagem também está entre as dez mais concorridas nas seguintes Etecs: Parque da Juventude (19,83 candidatos por vaga), Rubens de Faria e Souza (19,43), Zona Sul (16,48), Dra. Ruth Cardoso (15,98) e Suzano (15,58).

Concorrência

Dois cursos técnicos do eixo Produção Cultural e Design aparecem na relação: Processos Fotográficos, na Etec de Artes (17,00), e Produção de Áudio e Vídeo (13,08), na Etec Jornalista Roberto Marinho, ambas na capital paulista.

Outros dois cursos completam a lista: Administração (Etec Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, com 14,08 candidatos por vaga) e Mecânica (Etec Rubens de Faria e Souza, de Sorocaba, com 13,5).

A demanda por unidade está disponível no portal Vestibulinho Etec, assim como o cronograma completo das atividades. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3471-4071 (capital e grande São Paulo) e 0800-772-2829 (demais localidades).

Exames

Em 11 de junho, às 13h30, mais de 177 mil inscritos farão a prova para concorrer a uma das vagas oferecidas para os ensinos Técnico, Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA e Especialização Técnica, além de vagas remanescentes de segundo módulo. A divulgação do gabarito oficial ocorrerá a partir de 18h do dia do exame.

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Etecs. Nas Escolas Técnicas Estaduais, o número de matriculados nos ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.