• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 04/08/2015
CEL

Confira os desenhos selecionados para o Concurso de Toyama

Ao todo, 15 ilustrações serão expostas em uma exposição, no Japão

Na última sexta-feira (31), as 15 ilustrações selecionadas para o Concurso de Desenho Toyama 2015 foram enviadas à Associação Artística e Cultural da Província de Toyama, no Japão, onde farão parte a exposição que acontecerá na cidade, prevista para o mês de setembro.

– Confira os 15 desenhos selecionados

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os desenhos foram selecionados por uma equipe de especialistas da Educação, que utilizaram como critérios para definição a criatividade, originalidade, aplicação da técnica de pintura, harmonia, composição artística e pertinência ao “Hanami Matsuri”, Festival das Flores de Cerejeiras que acontece anualmente no Japão e tema da edição 2015 do concurso. Os professores e alunos dos 15 trabalhos selecionados ainda receberão Certificado de Participação.

Para mais informações sobre o concurso, os interessados devem entrar em contato com o Centro de Referência em Educação Mario Covas, pelo e-mail:premioseconcursosCRE@edunet.sp.gov.br

Sobre o concurso

O Concurso de Desenho de Toyama faz parte do Festival de Arte e Cultura que acontece na Província de Toyama, no Japão, e que busca reunir em um mesmo espaço cultura, arte, teatro, dança, ikebana, cerimônia do chá, artes plásticas e literatura. A Educação participa desde 2007 com o concurso de desenho que busca o conhecimento da cultura japonesa, a produção artística e a divulgação dos trabalhos de alunos das escolas públicas de São Paulo. A iniciativa é voltada a alunos do Ensino Fundamental e estudantes matriculados no curso de japonês no Centro de Estudo de Línguas (CEL).

No ano passado, os desenhos dos participantes do concurso deveriam abordar os brinquedos tradicionais do Japão e serem confeccionados em papel canson sem margem e moldura, usando linguagem não verbal e as técnicas de pintura com lápis de cor, guache, aquarela, nanquim, crayon ou giz de cera. Conheça os desenhos vencedores.