• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/09/2015
Pais e Alunos

Confira os games educativos da Educação e mude a sua forma de estudar

Agora os alunos têm a opção de estudar de uma forma divertida

Quem disse que não dá para aliar estudos e diversão? A Educação disponibiliza diversas ferramentas para auxiliar os alunos na hora de estudar, seja na escola ou em casa. As plataformas online estão disponíveis para acessar de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Aproveite o seu tempo e mantenha o foco nos estudos! Conheça as opções e não perca tempo:

Geekie+

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem agora estudar em todas as unidades do programa Escola da Família aos finais de semana e utilizar a plataforma Geekie+. Aproveite porque ainda dá tempo, pois o exame será nos dias 24 e 25 de outubro

Currículo+

Já os alunos que ainda não chegaram na fase do Enem, mas querem um auxílio nos estudos, a Educação oferece os jogos do Currículo+. São mais de 980 opções classificadas por ciclo e disciplina.  E 3 mil objetos digitais sugeridos e testados por professores da rede. Clique aqui e divirta-se estudando.

Curso de Inglês e Espanhol online

Para o interessado em aprender um novo idioma, a Educação disponibiliza cursos de inglês e espanhol. O principal atrativo é a linguagem utilizada: a dos games. Os estudantes têm tarefas e fases a serem cumpridas e são guiados por avatares. São mais de mil opções disponíveis que misturam diversão e aprendizado. Conheça os cursos oferecidos pela Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP). 

Faça você mesmo

Com os vídeos do Faça Você mesmo, o estudante poderá aliar a criatividade e estudo e aprender fazer brinquedos, experimentos de física e química, projetos de imagens usando caixa de sapato, quebra-cabeça e muitas outras sugestões. Acesse aqui.