• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 23/02/2016
Evesp

Confira os games educativos oferecidos pela Educação

As plataformas online estão disponíveis gratuitamente a todos os alunos da rede

Os jogos são um entretenimento para crianças e adolescentes, mas também podem ser grandes aliados do aprendizado dos alunos. Nesse sentido, a Educação disponibiliza diversas ferramentas para auxiliar os alunos na hora de estudar, seja na escola ou em casa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As plataformas online estão disponíveis para acessar de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet. Aproveite e mantenha o foco nos estudos! Conheça as opções e não perca tempo:

Currículo+

A Educação oferece também os jogos do Currículo+ aos alunos que desejam reforçar os estudos. São mais de 980 opções classificadas por ciclo e disciplina. E 3 mil objetos digitais sugeridos e testados por professores da rede. Clique aqui e divirta-se estudando.

Curso de Inglês e Espanhol online

Para o interessado em aprender um novo idioma, a Educação disponibiliza cursos de inglês e espanhol. O principal atrativo é a linguagem utilizada: a dos games. Os estudantes têm tarefas e fases a serem cumpridas e são guiados por avatares. São mais de mil opções disponíveis que misturam diversão e aprendizado. Conheça os cursos oferecidos pela Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP).

Faça você mesmo

Com os vídeos do Faça Você mesmo, o estudante poderá aliar a criatividade e estudo e aprender fazer brinquedos, experimentos de física e química, projetos de imagens usando caixa de sapato, quebra-cabeça e muitas outras sugestões. Acesse aqui.