• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 16/11/2019
Notícia

Confira os locais de prova da 1º fase da Fuvest

Prova será aplicada no próximo domingo, dia 24 de novembro

Alunos da rede estadual que irão prestar o Vestibular 2020 da Fuvest já podem consultar os locais de prova do vestibular, que acontece no próximo domingo. Para acessar é necessário ir até a área do candidato, no link abaixo, e inserir o e-mail e senha cadastrados.

Acesse a área do candidato

Neste ano, 117.019 candidatos concorrem às 8.317 vagas oferecidas no vestibular. Outras 2.830 vagas da USP são destinadas ao Sisu, pela nota do ENEM, que aconteceu nos últimos dia 03 e 10 de novembro. No vestibular, 45% das vagas de cada curso são reservados a alunos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas.

A primeira fase da Fuvest 2020 é composta por 90 questões de todas as disciplinas do Ensino Médio. Os candidatos terão cinco horas para fazer a prova, a partir das 13h. Recomenda-se que os estudantes cheguem com pelo menos uma hora de antecedência no local e prestem atenção ao que é ou não é permitido levar no dia da prova.

Os aprovados na primeira etapa fazem a prova da segunda fase nos dias 5 e 6 de janeiro. No primeiro dia, todos respondem a 10 questões de Língua Portuguesa e elaboram uma redação. No segundo, serão doze questões de disciplinas que variam conforme a carreira escolhida pelo candidato. A lista de aprovados em primeira chamada sai no dia 24 de janeiro de 2020.