• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/03/2014
Pais e Alunos

Aluno, confira os locais de realização da prova do Acessa Escola neste domingo (16)

No estágio, jovens atuarão como monitores nas salas de informática da rede de ensino estadual

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual que participarão do processo seletivo do programa Acessa Escola neste domingo (16) já podem conferir os locais de realização da prova.

– Confira aqui os locais de realização da prova

São ofertadas 11 mil bolsas para que os alunos atuem como estagiários nas salas de informática. Os selecionados recebem benefício mensal de R$ 380, além do auxílio transporte e atuarão nas salas de informática das 3.715 escolas da rede que já contam com o programa e também nas 453 unidades que recebem o Acessa Escola até o final deste semestre.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado até 24 meses. Já a carga horária do estagiário é de quatro horas semanais e pode ser cumprida nos período da manhã, tarde ou noite. Neste ano, 5 mil jovens já começaram a estagiar no programa.

O exame não é eliminatório e, sim, classificatório. Dessa forma, os estudantes que não foram chamados na primeira convocação podem ser recrutados em oportunidades futuras, de acordo com a demanda de cada unidade de ensino e região. A publicação do gabarito sairá no dia 17 de março e a classificação dos indicados, a partir do dia 27 de março.

Acessa Escola

O Acessa Escola é um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e de Gestão Pública, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

20140108_acessa_escola_portal_620