• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/03/2017
Pais e Alunos

Minicursos do Acessa SP são alternativas para turbinar o currículo

São mais de 30 temas disponíveis; ao final de cada curso é gerado um atestado de horas

O Acessa SP disponibiliza mais de 30 cursos a distância sobre os mais variados assuntos. São minicursos gratuitos e divididos entre 3 e 5 aulas. Cada aula tem cerca de 15 minutos de duração, basta escolher um tema e começar a turbinar o currículo. Após a conclusão de cada minicurso é gerado um atestado de 3 horas, automaticamente. Clique aqui para ver a lista completa de minicursos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O site é didático e intuitivo. Basta clicar com o mouse sobre o tema escolhido e, em seguida, se matricular. Após a matrícula basta preencher a ficha para transitar livremente pelo portal. Uma dica valiosa é sempre procurar fazer uma lição por dia para absorver melhor as informações e não se sobrecarregar de conteúdo.

Outras formas de aprender melhor devem ser levadas em consideração, como sempre responder os questionários, pois essa é uma maneira de reforçar os termos aprendidos e de conferir se você entendeu todos os tópicos. Ao fazer as lições de casa, irá colocar em prática o que aprendeu na teoria.

Também é possível entrar em contato com os organizadores do site Acessa SP para enviar sugestões e tirar dúvidas sobre algum ponto da lição. E ainda existe a opção de imprimir cada uma das aulas, caso queira guardar o material.