• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 05/10/2019
Boas Práticas

Confira os vencedores da Olimpíada de Inglês pelo Whatsapp

Concurso foi totalmente realizado pelo aplicativo de mensagens instantâneas Whatsaoo

A Olimpíada de Inglês 2019, concurso cultural nacional realizado pela EduSim em parceria com o Regional English Language Office da Embaixada Americana, o Consed e a Nova Escola, divulgou seus vencedores. O evento teve inscrições entre os dias 02 e 27 de setembro e é interamente  gratuito e promovido pelo Whatsapp.

Foram premiados venceodres na categoria “Top 5 Days” e Geral, para professores e estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio – confira aqui a relação completa

O grande diferencial da competição é que ela vai levar conteúdos de inglês alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) por meio de uma tecnologia de aprendizagem, o ChatClass, que funciona totalmente no WhatsApp, sem a necessidade de baixar outro aplicativo. “Queremos testar os conhecimentos em inglês dos estudantes de maneira prática e conectada com o cotidiano, uma vez que o jovem não irá usar o inglês no ambiente da sala, mas sim no mundo real”, explica um dos organizadores do concurso.

O concurso teve fase única e diariamente os estudantes receberam, por meio do ChatClass, novos exercícios que valem pontos. Além disso, o concurso promoveu atividades em grupo que os professores podem realizar em sala de aula com suas turmas, também com pontuação.

Com o aplicativo de mensagens instantâneas, professores puderam acompanhar o progresso de suas turmas de forma fácil e prática. “Gostei bastante desse método. Foi prático, eficaz e podemos ver os estudantes muitas vezes conversando em inglês, errando e aprendendo pelo erro e aplicando a teoria que eles têm na sala”, comemora o professor de inglês Flávio Oliveira.

Uma nova edição do concurso já está prevista para 2020.